Primeiramente, feliz ano novo!

Não, você não leu errado. Hoje, dia 20 de março, começou o ano novo astrológico. Saímos energeticamente de 2019 e entramos no ano de 2020 nesta madrugada, às 00:49, horário de Brasília.
Para a astrologia, o ano novo astrológico começa com o ingresso do Sol no signo de Áries, marcando uma nova jornada desse astro pelo zodíaco.

O covid-19 nos colocou em uma situação de incertezas, não sabemos ao certo quando sairemos dessa situação e tão pouco quando. Esse tempo de isolamento torna-se também um momento de reflexão, de olhar para si, entender seu papel no mundo, repensar e entender como você pode contribuir para esse grande momento de transformação.

Para você, que está buscando entender como pode se reinventar em tempos incertos, buscando seus dons e talentos, preparei um resumo de como será regido esse ano novo astrológico e também como você pode criar o seu mapa dos sonhos para mentalizar e realizar todas as suas novas metas.

Hoje, temos mais uma chance, uma nova oportunidade, para mentalizar tudo aquilo que queremos realizar em 2020 e começar esse ano da melhor maneira possível.
É um ano regido pelo nosso Astro rei, o Sol. E o que isso significa?
O Sol vem para nos ajudar, nos dar força, coragem e muito brilho. Para entender melhor, é muito importante analisar em que casa o Sol está posicionado no seu Mapa Astral, pois é nesse aspecto da sua vida onde você terá mais evidência durante este ano.

2020 também nos pede muito foco e resiliência – é hora de colher tudo aquilo que você plantou em 2019.
Temos uma grande concentração de planetas no signo de Capricórnio. Assim, podemos imaginar que o tema desse ano é trabalho – e de uma maneira bem responsável.
Não é um ano de dispersão e nem de sonhos mirabolantes, que não tenham nenhuma base concreta. Capricórnio fala sobre assuntos sérios, que dizem respeito a estrutura e ao futuro.
Marte, Júpiter, Plutão e Saturno conjuntos em Capricórnio colocam muita energia na realização de carreira e objetivos, mas para que tudo isso aconteça, é preciso muita determinação, persistência e paciência.

Afinal, nada se constrói de um dia para o outro. Precisamos ter embasamento, estrutura e responsabilidade em tudo aquilo que fazemos.
Temos que aprender a construir, sem destruir. Ser mais práticos e minimalistas. O mundo nos pede inovação, mas respeitando todos os recursos naturais que ainda temos. Como podemos trabalhar de maneira mais consciente através disso? Lembrem-se, menos é mais.

Com todos esses planetas concentrados dentro do signo de Capricórnio, é muito importante analisar a casa do seu Mapa em que ele se encontra, para entender quais as áreas da sua vida serão influenciadas dessa maneira. Exigindo muito foco, determinação e estruturação para que, assim, você consiga ter benefícios a longo prazo, pois é disso que Capricórnio fala.
Fortalecendo a comunicação e o estímulo mental, temos Netuno e o Sol na Casa 3. Netuno neste posicionamento também permite cursos, conversas e palestras muito inspiradoras, bem como viagens que vão ter este sentido, provavelmente em lugares perto do mar. Além disso, o Sol na Casa 3 desperta em todos nós a habilidade de comunicar, favorecendo novos contatos.

No amor, diferente de 2019, onde tínhamos uma configuração afetiva mais tensa e instável, ocasionando muitas separações, Vênus está melhor posicionado em 2020: está em casa, em Touro.
O ano promete relacionamentos prazerosos, concretos e duradouros, é hora de preservar e manter laços. Além disso, Vênus está posicionado na Casa 5, relacionada ao lazer, a festas, viagens e tudo aquilo que a gente gosta, não é mesmo? 😉

Também podemos esperar um ano com muita evidência em tudo aquilo que envolve artes, design, moda, música, entre outros. É hora de sermos criativos e explorar todos os nossos talentos.

Parece que em 2020, teremos muito trabalho, né? Mas também muitas oportunidades para crescimento pessoal, lazer e gratificação. Foque, persista e faça acontecer, sem deixar o lazer e a parte afetiva de lado. É tudo uma questão de equilíbrio. Se organize e lembre-se de sempre fazer o seu melhor.

Mas onde entra o mapa dos sonhos?
O mapa dos sonhos é um mapa das coisas que desejamos para o ano que estamos. E, para a realização, é necessário mentalizar o objeto de desejo (que não precisa necessariamente ser objetos materiais, ok?) e pedir para que o universo nos traga isto.

Como estamos em um momento de reescrever nossas metas, esse momento energético é ótimo para começar o seu mapa dos sonhos e desenhar sua história para 2020. Fique sozinho, mentalize tudo o que deseja para essa nova fase.

Seus desejos precisam estar muito claros em sua mente, para que não sejam esquecidos ou deixados de lado ao longo do tempo. Ao desenhar no papel o seu sonho, você estará materializando o que deseja e aumentando muito as chances de que aquilo aconteça.

Primeiro, escolha uma folha de papel, escreva seu nome completo e data de nascimento no centro.

Depois, crie tópicos e partir do seu nome e data de nascimento, trace linhas até as bordas da folha. Nessas linhas, coloque as “categorias” das coisas que você deseja na para o futuro (por ex.: profissional, pessoal, espiritual..). Eu costumo dividir em três categorias: emocional, profissional e saúde/espiritualidade. Mas nessa hora não há regra, veja o que é melhor para você.

Escreva seus sonhos, tudo aquilo que você deseja realizar em 2020. É importante ter clareza quanto aos seus desejos e não utilizar palavras negativas ou “não” no início das frases. Quando estiver escrevendo, mentalize e realmente visualize aquilo acontecendo – seus pensamentos tem muita força.

Por fim, quando terminar, guarde em um lugar que você sempre possa olhar, mas que fique longe dos olhos dos outros. É importante sempre tirar um tempinho do seu dia para ler e mentalizar seus objetivos.

Lembre-se: peça somente aquilo que realmente for melhor para você!

Que seja um ano de muita luz!

Comments are closed.