Inspiração

Óleo de Oliva e seus benefícios

Pinterest LinkedIn Tumblr

Um dos ingredientes que amamos é o óleo de oliva. Repleto de propriedades para a saúde, esse é um verdadeiro elixir para o corpo. Mas será que óleo e o azeite de oliva são a mesma coisa? Na verdade, ambos são similares, mas a diferença está no grau de acidez, na maturação dos frutos e no processamento que cada marca/empresa usa na sua produção. O óleo de oliva é um dos hidratantes naturais mais poderosos que existem. Traz inúmeros benefícios para a pele, unhas, cabelos e saúde em geral. Confira alguns dos benefícios do óleo de oliva:

 

– O óleo de oliva possui vários antioxidantes, como Vitamina A e Vitamina E que ajudam na luta contra os radicais livres que danificam as células da pele.
– Com propriedades anti-inflamatórias, o óleo de oliva reduz rugas e diminui o envelhecimento precoce da pele.
– Também pode ser usado como um hidratante por causa das suas propriedades hidrófilas, que ajudam na formação de uma camada protetora sobre a pele.
– É muito eficaz para tratar unhas frágeis e quebradiças.
– Além de hidratar profundamente a pele, o óleo de oliva recupera os fios de cabelos danificados. Em ambos ajuda a evitar o ressecamento.
– É ótimo ainda para reparar os tecidos danificados da pele. Até mesmo em cicatrizes e feridas, pois auxiliam na hidratação da derme.
– Poderoso para a hidratação da pele seca, ele melhora a elasticidade, aumenta a vitalidade, acalma peles irritadas e dá brilho para a pele.

 

O óleo de oliva está presente nos produtos da Simple Organic. Combinado com outros ativos, está presente no Sérum Facial Hidratante e no BB Cream. O sérum hidrata a pele e pode ser usado de diversas formas: antes da maquiagem, para preparar e hidratar a pele, à noite após sua rotina de limpeza facial ou ainda misture em pigmentos e produtos muito espessos, garantindo um resultado mais natural e iluminado na make.

 

 

 

O BB Cream, chamado blemish balm, ou seja, um bálsamo multifuncional, hidrata a pele, corrige imperfeições e atua como um tratamento. Para sua aplicação é aconselhado aplicar uma pequena camada na palma da mão e misturar o produto, até que a cor seja ativada (o produto sairá da embalagem em um tom esbranquiçado). Só então, o bb cream deve ser aplicado no rosto, espalhando com a ponta dos dedos ou com pincel.

 

Write A Comment