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Dia da Terra: confira nossas iniciativas por um mundo mais sustentável

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O ritmo acelerado da vida, as mudanças climáticas advindas da poluição, a destruição de habitats, a superpopulação humana, a exploração dos recursos naturais, entre outros, levou cientistas a concluírem que um quarto dos mamíferos estarão extintos nos próximos 30 anos, e que metade de todas as espécies desaparecerá até o fim deste século. Se o comportamento atual for mantido, até 2050 serão necessárias duas terras para sustentar a população. Mais importante do que apontar os culpados é perceber-se como agente desta realidade e partir em busca de práticas de produção ética e sustentáveis.

As novas gerações passam a ter maior consciência nas suas experiências de consumo, buscando um novo estilo de vida. Um consumo mais humano, responsável e consciente, priorizando produtos que façam sentido para eles, e que venham ao encontro de seus valores e propósitos.

A Simple Organic nasceu sustentável e se consolidou como a maior marca de cosméticos em sua categoria. Com atuação ativista, a sustentabilidade é prioridade para a marca, que tem enraizado em seu DNA selos que legitimam valores como a igualdade de gêneros, a não realização de testes em animais, a valorização da beleza real, o respeito às normas éticas e ecológicas, bem como às matérias-primas utilizadas na formulação da linha.


Conheça as nossas iniciativas :

Simple Organic é uma das marcas que investem na logística reversa e adota o selo “Eu Reciclo”, provando seu engajamento para minimizar a produção de lixo;

Não utilizamos caixas individuais secundárias como as previstas pela Anvisa -, optando pelo desenvolvimento de embalagens sustentáveis que podem ser usados de diversas maneiras, inclusive como nécessaire;

Os rótulos são produzidos em gráfica certificada com o selo FSC, o que garante uma madeira proveniente de reflorestamento;

Outro compromisso da Simple Organic é a premissa do comércio justo, que permeia toda a cadeia produtiva com ingredientes orgânicos certificados por entidades internacionais;

A chancela do PETA Vegan também está presente nos produtos da marca, e certifica não só a ausência de testes em animais como também a questão de ter uma linha 100%  vegana, livre de quaisquer ingredientes de origem animal;

Já o selo de CrueltyFree certifica que os processos de produção não incluem testes em animais em nenhum estágio do seu processo de desenvolvimento e produção, direta ou indiretamente (terceirizados);

O certificado do Instituto Lixo Zero, que é reconhecido internacionalmente pelo Zero Waste International Alliance e atesta as ações na gestão de resíduos dentro do conceito Lixo Zero, por meio de uma análise que certificam empresas na redução do impacto e no gerenciamento do resíduo sólido;

Primeira franquia de cosméticos orgânicos com lojas abertas em diversas cidades brasileiras;

Cada loja tem uma personalidade e identidade própria, mas sempre levando o conceito da marca. Entre os destaques do projeto está a sustentabilidade, que pode ser vista em diversos aspectos: da iluminação aos materiais utilizados nela, com destaque para iluminação LED, revestimentos de piso e parede reciclados, reutilizados ou de baixo impacto para produção, tintas à base de água, lonas de back light com produto PET, torneiras com economizadores de água, espelhos especiais com baixo teor de material poluente;

Nas lojas físicas é possível fazer a logística reversa, ou seja, a devolução de embalagens com desconto para aquisição de um novo produto e a reposição com refil com desconto de 10%.

Porque beleza limpa, dentro do nosso conceito, engloba tudo isso. Não tem como ser menos.
Cuidado com você, com a natureza e com o futuro do planeta 💚🍃

 

 

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