Queridos, por conta do COVID-19, o momento que estamos atravessando tem sido difícil e desafiador para todos nós. Estamos juntos nessa batalha contra um inimigo invisível, onde a atitude individual é fundamental para evitar a propagação do vírus. Aqui, na Simple Organic, muitas foram as nossas decisões quando o assunto é pandemia. Nosso dever é cuidar com responsabilidade dos nossos clientes, colaboradores, parceiros e comunidade.

Os últimos dias foram valiosos para reestruturação de toda a operação, porque somos uma marca independente e precisamos ser rápidos na tomada de decisão, assim minimizamos (ou pelo menos, tentamos) o máximo possível o prejuízo. Paramos, respiramos, limpamos a mente e pensamos em como trazer um impacto positivo em meio a essa crise. Com nosso país em quarentena, sabemos que preocupação financeira é uma realidade, encontramos uma possibilidade que abre um novo horizonte para a nossa comunidade e para nós, como marca.

A decisão foi antecipar o nosso projeto “Time digital de Vendas”, que estava programado para o segundo semestre de 2020. Fazia sentido trazer para esse momento, onde podemos apoiar nossa comunidade através de comissão das vendas realizadas por indicação, assim como nós conseguiremos atingir pessoas que ainda não conhecem o universo de beleza natural. Em poucos dias, o projeto virou realidade e nosso time já está ativo. Para você saber mais, basta clicar aqui.

E ainda temos as ações que envolvem o COVID-19, são elas:

1. Nossas franquias estão fechadas em todo o país para proteger ao máximo o nosso país da transmissão. A primeira loja a fechar, antes de qualquer decisão do Governo, foi a nossa unidade dos Jardins/ SP, no dia 16 de março. Antes ainda do fechamento, já havíamos liberado colaboradores do grupo de risco. Na sequencia, tivemos as lojas fechando em todo o país, para que pudéssemos colaborar ao máximo na luta contra a transmissão.

2. Com as portas fechadas, a operação das lojas em todo o país, segue funcionando com sistema de delivery (vejam todos os contatos aqui), vocês podem seguir em contato com a loja da sua região através de DM pelo instagram de cada loja ou chamando diretamente no whatsapp. O atendimento é personalizado e rápido. 🙂

3. Quando o assunto é home office, 90% da nossa equipe está trabalhando nesse formato e, seguiremos desta maneira por tempo indeterminado. Aqui em Santa Catarina, onde fica nossa fabricação e sede, já foi definido que seguiremos em Home office até dia 30 de abril. Mesmo que o Governo libere a volta ao trabalho antes desse período.

4. Criamos ações para o site e lojas, para fazer com que a economia gire e evitando demissões por parte da nossa equipe. O frete também foi estudado para viabilizar a compra de quem está em casa.

5. Apoiamos nossas franquias com negociações e prazos, para que todos possam seguir mais tranquilos nessa jornada.6. Faremos doações de produtos que possam ajudar os profissionais de saúde, que estão em linha de frente. Todos estão acompanhando a imagem de quem usa máscaras na batalha contra o vírus nos hospitais, sabemos que podemos ajudar cuidando da pele e protegendo para evitar machucados. As doações serão compartilhadas com vocês através das nossas redes sociais.

Gostaria de agradecer desde já a enorme rede solidária, que se forma na nossa rede de contados, que vem possibilitando boas negociações. Obrigada a todos parceiros e fornecedores, cada prazo concedido para o nosso escritório, ajuda com que possamos estender os prazos para os nossos credores também. É o efeito cascata do bem. Agora é a hora de união entre todos, para que cada um possa fazer o seu melhor e assim ajudar a economia, que fica parada enquanto cuidamos da Saúde da nossa sociedade.

Fiquem bem. Fiquem em casa.Lavem as mãos.

beijos

Comments are closed.