Não categorizado

Vem saber sobre a abertura (ou não) das nossas lojas

Pinterest LinkedIn Tumblr

Foi no dia 17 de março que fechamos a nossa primeira loja, a unidade do Jardins (SP), antes mesmo do Governo decretar quarentena. Nos dias seguintes, cada unidade foi fechando conforme as indicações das suas cidades. Algumas unidades levaram até mais tempo do que gostariam, mas por estarem localizadas dentro de shoppings, não houve a possibilidade de escolha, já que devem seguir as regras em seus contratos de locação.

Agora, três meses depois, vemos a movimentação para reabertura do comércio pelo país, mesmo com o número de casos subindo e indo contra o que os especialistas indicam. Para nós, como marca e empreendedores, é uma situação delicada, porque acreditamos que é momento de muita cautela.

Por isso, quero contar para vocês, com toda a transparência, como seguiremos diante desse cenário nacional. De todas as nossas lojas espalhadas pelo Brasil, apenas uma é de propriedade da marca, a unidade localizada nos Jardins. Todas as outras lojas são franquias, com empreendedores à frente da marca nas mais diferentes cidades. São franqueados que levaram a Simple Organic para a sua cidade e trabalham todos os dias, com muito amor, para atender as demandas locais de quem gosta da nossa marca. Nós estamos ao lado dos nossos franqueados em todos os momento e acompanhamos a difícil decisão que precisam tomar nesse momento. Nos últimos meses, assumiram o atendimento delivery, protegeram suas equipes e seguiram. Atendendo vocês com toda a segurança.

Não há como manter uma unidade na decisão de reabertura (ou não), com tantas realidades regionais distintas quando o assunto é Covid-19, entendemos que devemos respeitar as indicações locais, regionais, de acordo com governos e franqueados. 

As lojas localizadas em shoppings, seguem os decretos estaduais, não havendo possibilidade de escolha sobre a abertura do ponto, conforme explica acima. Uma vez dentro de um shopping, a loja que não abrir as portas, está sujeita a multa. Já as lojas de rua, essas sim, possuem mais liberdade na decisão.

Nós, como marca, manteremos nossa loja própria fechada por enquanto, assim como outras unidades Simple Organic do país. Já as unidades que estão abertas, respeitando os decretos, seguirão incentivando o uso do delivery e do drive tru. Mas quem for até uma das unidades abertas, terá a certeza de que todas seguirão todos os protocolos rígidos de segurança indicados pela OMS.

O momento é de cuidado. Desejamos que todos se cuidem e, sempre que possível, fiquem em casa. 

Nós vamos até vocês. 

Comments are closed.